terça-feira, 3 de maio de 2011

Algo para pensar....As artes marciais para crianças: qualidade de vida ou uma arma perigosa?

A preocupação geral é a melhora na qualidade de vida das pessoas,isso também se refere às crianças, por esse motivo acabamos nos deparando com muitos pais que buscam nas artes marciais, métodos disciplinadores para seus filhos, afinal de contas esporte é saúde, a visão de alguns é fator importante para a formação do indivíduo. Mas o questionamento é se essa prática é uma ferramenta para o bem ou para o mal?
 As artes marciais foram criadas com o intuito de guerra, com atividades de contato físico que poderiam levar à lesões graves,então é preciso ter em mente o que se quer e o que se espera que a criança aprenda como praticante,muitos pais buscam a promoção de um nível para outro de seus filhos, outros incentivam os a participar de competições, e isso causa uma grande trasformação para a criança.
 É necessário que o ensino das artes marciais seja direcionado no desenvolvimento físico, psicológico,motor e sócio-afetivo, fazendo com que os jovens possam ter a capacidade de agir de forma racional e positiva, evitando confrontações desnecessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário